One piece RPG Online
One piece RPG Online
One piece RPG Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Nosso banner para parcerias ---- Sugestões... Rpgone10----

 

 Sugestões...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Yango
Soldado
Soldado
Yango


Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/10/2010

Sugestões... Empty
MensagemAssunto: Sugestões...   Sugestões... EmptySeg Out 25, 2010 8:19 pm

Algumas sugestões que eu acho que deveriam ser implementadas:

01 - Sistema de Reset:
É um sistema a ser implementado pensando no futuro. Consiste na possibilidade do player poder resetar suas técnicas para poder criar outras no lugar. O sentido disso está no fato do estilo de luta do personagem poder mudar drasticamente de uma hora para outra. Vamos supor, um personagem cria um espadachim, dai ta ele lá no level 2, com quatro técnicas, todas relacionadas a espada, e de repente ele ganha uma akuma no mi. Mais especificamente uma Logia. Te pergunto: o cara vai continuar lutando com espadas mesmo tendo o poder de uma Logia? Um cara que comeu a Mera Mera no Mi (a fruta do fogo, usada por Ace no anime) vai usar espadas praq???????

Então ao invéz de simplesmente tornar essas quatro tecnicas que ele ja conhecia inuteis. Existe a possibilidade de reseta-las. Pode ser trocando alguma coisa, para nao se tornar descontrolável. Algo como dinheiro ou pontos de experiência. Isso, cabe ao ADM decidir. Eu preferiria que fosse dinheiro. Algo como 50.000 berries por técnica.

------------------------------------------------------------

02 - Sistema de raças:

No tópico da criação de fichas o admin falou que vai implementar as raças, mas como eu to aqui sem fazer nada, eu gostaria de dar sugetões das raças e seus bônus. Aqui vai:


Humanos: Os humanos são a raça mais comum e populosa do mundo. São conhecidos por possuir um bom equilíbrio corporal, e grandes habilidades de barganha. São inteligentes e atléticos, possuem uma capacidade de adaptação incrível.
Vantagens: Os humanos podem comer akuma no mi, e não possuem redutor em nenhum atributo. Se adaptam facilmente, conseguindo lutar em diversos ambientes com qualquer tipo de arma.
Desvantagens: Apesar de não ter nenhum redutor em atributos, eles também não começam com nenhum bônus inicial.

Tritões:
Não se sabe a origem dos tritões, apenas que eles são serem hominídeos mas que possuem uma parentela mais próxima a dos peixes do que dos primatas. Existem inúmeras espécies diferentes de tritões, e o bônus varia de acordo com cada espécie.
Vantagens: Os tritões podem respirar debaixo dágua, e quando estão submersos, seus atributos aumentam em 15%. Cada espécie de tritão possúi bônus diferentes, a baixo vão alguns exemplos:
Citação :
Tubarão - Começa com +10 em força
Tartaruga - Começa com +10 em defesa
Peixe-agulha - Pode disparar pequenos "tiros de água" pela boca.
Enguia - Consegue emitir pequenas descargas elétricas. (dano +7 podendo variar de acordo com o alvo)
Água-viva - Consegue emitir uma pequena quantidade de veneno. (envenena o alvo, fazendo-o perder 3% do HP total a cada turno)
Obs.: Novas espécies podem ser criadas, desde que especifique o que ganha. O narrador irá avaliar.
Desvantagen: Não podem comer akuma no mi.

Meio-Gigantes
: Uma raça pouco populosa. Não se sabe a sua origem. São basicamente iguais aos humanos, só que sua altura varia de 3 a 5 metros. Exemplos de meio-gigantes: Bartholomew Kuma, Gecko Moria.
Vantagens: Podem comer akuma no mi. Possuem um bonus de +7 em força e defesa.
Desvantagens: Possuem um redutor de -10 em velocidade.

Gigantes
: São como os meio-gigantes, mas estes possuem uma altura que varia de 5 a 10 metros de altura. Exemplos de Gigantes: A conhecida tropa de gigantes da marinha.
Vantagens: Podem comer akuma no mi. Possuem um bônus de +12 em defesa e ataque.
Desvantagens: Possuem um redutor de -15 em Velocidade. Ocupam muito espaço em embarcações e locais apertados (este aspecto interfere na narração)

Remadores de Continente
: São serem extremamente primitivos e estupidos. Mas extremamente fortes, chegando a possuir de 20 a 25 metros. São caracterizados por uma aparência rústica e bárbara, com chifres, grandes dentes, cor da pele amarelada ou avermelhada, etc. Exemplo de Remadores: Oz em Thriller Bark, e o atual Oaz Jr. da tripulação do barba-branca.
Vantagens: Possuem um bônus de +30 em ataque e defesa.
Desvantagens: Possuem um redutor de -30 em Velocidade. Não podem comer akuma no mi. Seu tamanho imenso impede que naveguem em qualquer embarcação normal, exigindo barcos do tamanho de ilhas. São desprovidos de inteligência (este aspecto interfere na narração).

Observação 01 - Não adicionei ciborgues, porque teoricamente eles não são uma raça, mas sim uma modificação. Qualquer raça pode vir a se tornar um ciborgue. O Franky era humano e virou ciborgue, o Kuma é meio-gigante e virou ciborgue. Até remadores poderiam virar ciborgues (acho que tritões seria meio estranho, maquinas e agua nao combinam).

Observação 02 - Seria interessante uma área de criação de raças também, é claro bem organizada e com varias delimitações. Existem muitas raças diferentes em one piece (como aquela tribo com dois cotovelos a qual pertence o Scratchman Appoo), e nao seria estranho se alguem criasse alguma.

É apenas uma sugestão, qualquer um está livre para opinar.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Toyowata D. Yuri
Pirata
Pirata
Toyowata D. Yuri


Mensagens : 367
Data de inscrição : 06/09/2010

Ficha do personagem
For:
Sugestões... Left_bar_bleue135/200Sugestões... Empty_bar_bleue  (135/200)
Def:
Sugestões... Left_bar_bleue134/200Sugestões... Empty_bar_bleue  (134/200)
Vel:
Sugestões... Left_bar_bleue140/200Sugestões... Empty_bar_bleue  (140/200)

Sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões...   Sugestões... EmptyTer Out 26, 2010 2:37 am

Bem, no caso do reset de técnicas, se eu não me engano, ao receber uma Akuma no mi, você pode criar mais técnicas a parte, por exemplo: Um espadachim Lvl 2, ja com as 4 tecnicas, come uma akuma no mi e, ao receber os poderes da Akuma no mi, ele pode criar mais 4 tecnicas (+ 2 a cada level).

Quanto a segunda parte, é, sem sombra de duvidas, uma boa ideia catalogar as raças mais "Comuns", como humanos, tritões e meio-gigantes. Porém, os bonus devem ser descutidos com o Master. Quanto aos "remadores de continente", como eles não são tão comuns assim (Tendo aparecido apenas 2 em todo OP, como citado por você), na minha opinião, deveria existir um tipo de "teste" para o player ser um deles(Como tirar a cima de um numero x nos dados).

Achei uma boa ideia essa parte de "Criação de raças", dando mais liberdade aos players na hora de criar seu personagem, porem, obviamente, deve- se colocar os "prós e os contras" da raça.
Ir para o topo Ir para baixo
[ADM]Master
Admin
Admin
[ADM]Master


Mensagens : 878
Data de inscrição : 14/08/2010

Ficha do personagem
For:
Sugestões... Left_bar_bleue500/500Sugestões... Empty_bar_bleue  (500/500)
Def:
Sugestões... Left_bar_bleue500/500Sugestões... Empty_bar_bleue  (500/500)
Vel:
Sugestões... Left_bar_bleue500/500Sugestões... Empty_bar_bleue  (500/500)

Sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões...   Sugestões... EmptyTer Out 26, 2010 5:30 pm

Yango Suas ideias são exepicionalmente boa,e me ajudou eu tava querendo catalogar as raças,Mas to sem muito tempo.inha net deu problem e não entrei ontem como todos devem ter notado...

REsetar técnicas acho inutil,tendo em vista que a cada dois level se pdoe criar duas,um usuario com logia,pode criar técnicas para almenta a força da espada,por exemplo o smonk usa armas corpo a corpo, mesmo sendo uma logia,então acho que não precisa

Ja as raças Muito obtigadp =) por catalogar pra min...Vou criar um topico de raças nas regras e colocar os pontos de vantagens como eu achar melhor... Obrigado e continuem sugerindo

Remadores de continente e uma coisa que eu vou até aceita,porém vou por umas desvantagens ao nivel da raça...
Ir para o topo Ir para baixo
https://one-piece-rpg.directorioforuns.com
Yango
Soldado
Soldado
Yango


Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/10/2010

Sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões...   Sugestões... EmptyTer Out 26, 2010 10:57 pm

Ok.. espero ter ajudado ^^

Só uma coisa: nos exemplos de ficha ta que tritoes ganham 25% de bonus debaixo dagua.... eu achei muito e sugeri 15% entao se voces aceitarem da forma como eu coloquei, eh bom editar la no exemplo de ficha pra nao haver confusoes futuras.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões... Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões...   Sugestões... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
One piece RPG Online :: Fórum :: Sugestões-
Ir para: